"Ante o frio, faz com o coração o contrário do que fazes com o corpo: despe-o. Quanto mais nu, mais ele encontrará o único agasalho possível - um outro coração!"
Algures terei lido "o que não se divulga não existe"... Costumo abster-me de comentários nos reparos sobre arte porque sinto em mim um espaço generoso para as dúvidas onde há já algum tempo que não me preocupa o verdadeiro ou o falso... mas este pequeno grupo existe, de facto, e faz ruído... um ruído de múltiplas vontades juvenis e acesas... um grupo que terá o seu lugar na estante, com certeza, prolongando-se numa esas que os acolhe, alimenta e depois solta num direito à recriação de novos ruídos "afora"!
2 comentários:
"Ante o frio, faz com o coração
o contrário do que fazes com o corpo: despe-o.
Quanto mais nu,
mais ele encontrará o único agasalho possível - um outro coração!"
conselho do avô
Celestiano (Mia Couto)
Por: Prof. Maria José Teixeira
Algures terei lido "o que não se divulga não existe"...
Costumo abster-me de comentários nos reparos sobre arte porque sinto em mim um espaço generoso para as dúvidas onde há já algum tempo que não me preocupa o verdadeiro ou o falso... mas este pequeno grupo existe, de facto, e faz ruído... um ruído de múltiplas vontades juvenis e acesas... um grupo que terá o seu lugar na estante, com certeza, prolongando-se numa esas que os acolhe, alimenta e depois solta num direito à recriação de novos ruídos "afora"!
de
maria josé teixeira
para
acesas
com um abraço
Enviar um comentário