quinta-feira, 26 de abril de 2007

ANTÓNIO FERREIRA NA ESAS


Conferência pelo realizador António Ferreira
4 de Maio - 21.00H
Auditório Álvaro Carneiro
Escola Secundária de Alberto Sampaio

Percurso Biográfico
Programador informático até 1990, ingressa em 1994 no Curso de Realização da Escola Superior de Teatro e Cinema de Lisboa. Muda-se para Berlim e estuda na Academia de Cinema e Televisão. Em 2000, a sua curta-metragem Respirar (Debaixo D'Água), foi seleccionada para o Festival de Cannes e valeu a Alexandre Pinto o Prémio de Melhor Actor no Festival Internacional de Berlim desse ano. Esquece Tudo o que Te Disse (2002) foi a sua primeira longa-metragem.

Filmografia
Esquece Tudo o Que Disse - longa-metragem (2002);
Respirar - Debaixo D'Água - curta-metragem (2000);
Gel Fatal - curta-metragem (1996).

2 comentários:

Anónimo disse...

Os meus sinceros parabéns à ACESAS por mais esta iniciativa, mas foi pena que a sessão de há uma semana (com a longa-metragem deste realizador, Esquece Tudo o que Te Disse) tenha sido tão pouco concorrida.

Sem dúvida que o vosso trabalho enriquece a nossa escola e faço votos para que seja um exemplo a seguir pelos alunos mais novos quando chegar a vossa vez de deixar o secundário e a ESAS.

Mudando de assunto, só agora, agora mesmo (manhã de sábado), percebi a razão de ser do desenho usado no logótipo da vossa associação, depois de três meses a olhar para ele. "Fez-se luz", é caso para dizer.

Continuem!

Bruno Gonçalves disse...

Boa sorte para as futuras intervenções culturais :)